Hoje iniciamos uma série de posts sobre o Microsoft Unified Service Desk, plataforma do Dynamics CRM para atendimentos focada para callcenters.
Unified Service Desk – USD
O USD, conforme é chamado, é uma extensão que veio para auxiliar os vários callcenters no processo de atendimento de cliente. Através de uma aplicação externa(Agente) ao Dynamics CRM, ele permite que você realize a comunicação através de um ou mais sistemas existentes na empresa, na qual, o atendente utiliza para consultar informações e também realizar algumas ações. Concentrando tudo dentro do USD, desta forma gerando uma sinergia melhor, tornando o atendimento rápido e também desprendendo do atendente um conhecimento muito especifico de uso de todas ferramentas.
Para entender melhor como funciona esta aplicação, precisamos entender um pouco mais o que está por trás dela, e neste caso é o framework User Interface Integration, mas conhecido como UII.
User Inteface Integration – UII
O UII, é um framework por trás do USD, permite que você configura e Dynamics CRM e outras aplicações através através do agente. Desta forma, o framework irá trabalhar para realiza a integração entre os sistemas, CRM e o USD. Com ele será possível realizar ações como obter/abastecer informações de um campo em um sistema legado, acionar botões dos softwares integrados, tudo isso através do USD. Falaremos mais tarde a respeito deste framework.
Instalação
Neste primeiro post, abordarei a instalação do USD, que neste caso ocorrerá no Dynamics CRM 2015. Para realizar o download do Microsoft Unified Service Desk clique no link abaixo:
http://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=43110
Após o download, extraia os arquivos e execute a instalação do agente, com o aplicativo SetupUnifiedServiceDesk.exe
Será apresentada tela de boas-vindas. clique em avançar.
Aceite os termos de licenças, e clique em avançar.
Registre as informações da sua organização e clique em avançar.
Como pré requisito é necessário ter o .Net Framework 4.5.2 e o Identity Foundation instalados, caso não esteja faça o download e instale para continuar o processo.
Escolha o local de instalação do agente.
Clique em instalar para realizar o processo. Aguarde o processo finalizar e após clique em concluir.
Após a conclusão será então criado um ícone na área de trabalho.
Agora precisamos faz a instalação do da solução dentro da sua organização do Dynamics CRM. Para isto, extraia os arquivos do executável CRM2015-7.1-USD-PackageDeployer.exe
Depois de extraído os arquivos, execute o PackageDeployer.exe e clique em continue
Agora informe os dados de acesso a sua organização e se conecte
Agorá será iniciado o processo de importação para isto vamos selecionar primeiramente a instalação do Unified Service Desk -CRM2013 SP1 with Product Updates Package e e clique em next.
clique em next novamente e será solicitado para confirmar a organização e realizar a instalação.
Aguarde o process o concluir a validação e clique em next, para iniciar.
Informe o local de instalação do USD
Após sera informado que o processo foi concluído.
Após a instalação, então execute o aplicativo Unified Service Desk , para então logar na aplicação. Informe as suas credenciais para se logar.
Pronto, está disponível para uso do Microsoft Unified Service Desk!!
No próximo post, estarei explicando o que acompanha a instalação e o funcionamento da áreas dentro do USD. Forte Abraço!