Microsoft USD – Unified Service Desk

By | 13/10/2015

Hoje iniciamos uma série de posts sobre o Microsoft Unified Service Desk, plataforma do Dynamics CRM para atendimentos focada para callcenters.

Unified Service Desk – USD

O USD, conforme é chamado, é uma extensão que veio para auxiliar os vários callcenters  no processo de atendimento de cliente. Através de uma aplicação externa(Agente) ao Dynamics CRM, ele permite que você realize a comunicação através de um ou mais sistemas existentes na empresa, na qual, o atendente utiliza para consultar informações e também realizar algumas ações. Concentrando tudo dentro do USD, desta forma gerando uma sinergia melhor, tornando o atendimento rápido e também desprendendo do atendente um conhecimento muito especifico de uso de todas ferramentas.

Para entender melhor como funciona esta aplicação, precisamos entender um pouco mais o que está por trás dela, e neste caso é o framework User Interface Integration, mas conhecido como UII.

User Inteface Integration – UII

O UII, é um framework por trás do USD, permite que você configura e Dynamics CRM e outras aplicações através através do agente. Desta forma, o framework irá trabalhar para realiza a integração entre os sistemas, CRM e o USD. Com ele será possível realizar ações como obter/abastecer informações de um campo em um sistema legado, acionar botões dos softwares integrados, tudo isso através do USD. Falaremos mais tarde a respeito deste framework.

Instalação

Neste primeiro post, abordarei a instalação do USD, que neste caso ocorrerá no Dynamics CRM 2015. Para realizar o download do Microsoft Unified Service Desk clique no link abaixo:

http://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=43110

Após o download, extraia os arquivos e execute a instalação do agente, com o aplicativo SetupUnifiedServiceDesk.exe

 

Será apresentada tela de boas-vindas. clique em avançar.

Tela de Boas Vindas

Tela de Boas Vindas

 

Aceite os termos de licenças, e clique em avançar.

Registre as informações da sua organização e clique em avançar.

Como pré requisito é necessário ter o .Net Framework 4.5.2 e o Identity Foundation instalados, caso não esteja faça o download e instale para continuar o processo.

USD - Validação dos Requisitos

USD – Validação dos Requisitos

Escolha o local de instalação do agente.

USD - Pasta de Destino

USD – Pasta de Destino

 

Clique em instalar para realizar o processo. Aguarde o processo finalizar e após clique em concluir.

 

Após a conclusão será então criado um ícone na área de trabalho.

 

Agora precisamos faz a instalação do da solução dentro da sua organização do Dynamics CRM. Para isto, extraia os arquivos do executável CRM2015-7.1-USD-PackageDeployer.exe

Instale o Package Deployer

Instale o Package Deployer

Depois de extraído os arquivos, execute o PackageDeployer.exe  e clique em continue

Agora informe os dados de acesso a sua organização e se conecte

USD - Faça o seu Login

USD – Faça o seu Login

 

USD - Selecione a organização

USD – Selecione a organização

 

Agorá será iniciado o processo de importação para isto vamos selecionar primeiramente a instalação do Unified Service Desk -CRM2013 SP1 with Product Updates Package e e clique em next.

 

clique em next novamente e será solicitado para confirmar a organização e realizar a instalação.

Aguarde o process o concluir a validação e clique em next, para iniciar.

USD - Validação dos Requisitos do PackageDeployer

USD – Validação dos Requisitos do PackageDeployer

Informe o local de instalação do USD

Informe o Local de instalação do USD

Informe o Local de instalação do USD

Após sera informado que o processo foi concluído.

Após a instalação, então execute o aplicativo Unified Service Desk , para então logar na aplicação. Informe as suas credenciais para se logar.

Pronto, está disponível para uso do Microsoft Unified Service Desk!!

Tela Inicial USD

Tela Inicial USD

 

No próximo post, estarei explicando o que acompanha a instalação e o funcionamento da áreas dentro do USD. Forte Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Protected by WP Anti Spam