Dynamics CRM 2016 Spring Wave

By | 24/05/2016

Está chegando! Dia 23 de maio, a Microsoft informa que vai começar a liberar para CRM Online, o Microsoft CRM 2016 Srping Wave, que é o pacote de atualizações da família Dynamics CRM. Está está recheada de novidades  legais para quem utiliza e também para quem trabalha com a plataforma.

Acompanhe aqui algumas melhorias:

  • Field Service – Agora as empresas que trabalham com o serviço que envolvem equipamentos e manutenção, poderão aproveitar ainda mais a plataforma. Agora será possível realizar um agendamento mais completo, gerenciar equipamentos, grande integração com mobilidade.
  • Project Service – Agora será possível controlar o serviço como Projeto. Será possível: estimar,cotar,controlar custos e acompanhar todo andamento do serviço.
  • Self-service Portals   Esta para mim é a melhor de todas. Agora você pode criar uma portal de auto-atendimento para o consumidor final, funcionários ou seja, um portal de atendimento. Esse era um dos pontos que, olhando outras ferramentas de mercado o Dynamics estava atrasado.
  • Guided User Navigation – Agora será possível criar uma navegação guiada para o usuários, podendo ser um manual para o usuário. Desta forma o usuário terá uma aderência maior no uso da ferramenta.
  • USD Update – Quem utiliza o USD, poderá receber as atualizações da ferramentas através de windows update. Desta forma, fica muito mais prático sem a necessidade de baixar e ficar realizando deploy da aplicação em cada máquina.
  • Social – Muitas melhorias e itens novos também! Agora ele suporta fórum, Instagram e blog. Realizar post/compartilhamento no facebook e twitter. Houve também uma melhoria no sistema de inteligência social.
  • Power BI – Sim! Agora poderemos ter dados analíticos de vendas e serviço, diretamente ligados com a ferramenta.

Para quem customiza a ferramenta, também foram realizadas melhorias:

  1. Sistema Pagamentos – Agora será possível utilizar sistema de pagamentos com as landing pages do Microsoft Dynamics Marketing, através de registro de eventos do SDK.
  2. Framework Portal – Framework para usar em portal.
  3. Azure Service Bus – Realizado Melhorias
  4. Campo Cliente – Agora é possível criar um campo do tipo Customer customizado, podendo ter entidade customizada como também de sistema.

Bastante Coise não? Sim! Isso é  uma visão macro, existem outras coisas dentro de cada destes itens.

Para quem quem quer aprofundar melhor o conhecimento sobre estes itens a Microsoft, disponibilizou um documento que detalha melhor as informações. Clique aqui para ler.

Abaixo, segue um vídeo demonstrando as melhorias. Espero que tenham gostado.

 

One thought on “Dynamics CRM 2016 Spring Wave

  1. Pingback: CRM 2016 - Adicionando Assinatura de E-mail - Michael PereiraMichael Pereira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Protected by WP Anti Spam